Entenda porque você não precisa ter muitos seguidores nem ser expert em vendas para faturar alto com ensaios artísticos. Assista a aula para aprender:
Como encontrar clientes de alto valor dispostos a pagar bem pela sua fotografia
Como automatizar as vendas e não precisar gastar tanto tempo com atendimentos individuais com quem só quer saber de preço baixo. Perfeito para quem tem vergonha de falar preço.
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Saí de uma multinacional e um emprego estável para me dedicar ao que antes era um hobby: a fotografia artística.
Mas eu não fazia ideia do que estava fazendo. Achava que apenas ter fotos bonitas seriam suficientes para ter muitos clientes e viver da minha paixão. Fiquei frustrada por anos, pensei em desistir, mas algo que dizia que tinha sim um jeito.
Eu queria viver (bem) criando arte, sem precisar gastar a maior parte do meu tempo com estratégias de marketing e focar mais na criação artística.
Fiz vários testes, a maioria fracassou, até eu chegar no método que uso hoje, que chamo de VSP: uma forma semi-automatizada para vender sem parar
Por isso desenvolvi uma série de técnicas que permitem vender ensaios de alto valor praticamente no automático, onde o processo trabalha para o fotógrafo ter mais tempo livre para se dedicar à sua arte e à sua família.
Hoje consigo fotografar em qualquer cidade do Brasil e do exterior, com um ticket médio de R$1600, mesmo sem ser conhecida nesses lugares.
Um método para conseguir propaganda boca-a-boca de clientes sem forçar a barra e que vendem o seu trabalho antes mesmo que elas falem para as amigas. Depois de aplicar o BABA, você vai ver que vender se tornará mais fácil!
Assista os vídeos abaixo:
O lugar ideal às vezes está debaixo do nosso nariz. Vou te mostrar que você não precisa de um cenário bonito para ter ótimas fotografias, mas sim um ambiente que tenha as texturas certas. Nas suas mãos, lugares comuns se tornarão fundos fotográficos perfeitos.
Não há nada mais irritante para uma criança pequena e espontânea que posar. Deixando a sessão divertida, você terá fotografias originais, que transmitem sentimento e emocionam as mães. Crianças maiores, pelo contrário, vão esperar um comando seu. Você também vai aprender a criar retratos posados e artísticos sem parecer com o trabalho de todo mundo da sua região.
Passar 1 hora editando uma única imagem não é regra na fotografia artística, embora seja comum. Quando você trabalha os 4Ls e tem uma fotografia de ótima qualidade direto da câmera, uma pós produção simples de poucos minutos será suficiente para o seu trabalho ser comparável com a fotografia russa.
“Depois de me frustrar com outros cursos, foi com a Mykaella que transformei a minha fotografia em pouco tempo e consegui o resultado que eu sempre sonhei. Com uma identidade única, tenho mais valorização dos meus clientes, subi meus valores e cresci profissionalmente. A Mykaella mostra que com pequenos detalhes suas fotos podem mudar completamente“
“Sempre achei que faltava algo nas minhas fotos. Com o curso da Mykaella, percebi que mesmo com mais de 10 anos de fotografia, eu não sabia quase nada. Logo no início minhas fotos já deram um salto de qualidade, mudando pequenos detalhes. A edição foi só um complemento, o que mudou mesmo foi a técnica. Após o curso, tive o prazer de fazer mentoria da Mykaella. Aí sim, aliado a técnica vieram as formas de venda! Consegui aumentar o meu valor em 4x, sem redução de clientes, na verdade houve um aumento considerável“
“Eu não sabia por onde começar. Me sentia insegura. Era desanimador. Quando encontrei a Mykaella que me passou as técnicas, foi um divisor de águas. Hoje sou uma fotógrafa profissional premiada que pode concorrer com fotógrafos estrangeiros. Antes era só hobby”
“O curso foi um divisor de águas na minha carreira. Depois dele, ganhei prêmios internacionais pelo 35 Awards, Outstanding Awards, Shine Photo Awards e também pelo Brasília Photo Show“
“O investimento que mudou minha fotografia! Todo reconhecimento profissional nunca seria alcançado sem esse curso. Foram prêmios internacionais, matérias em jornais e na revista do Outstanding Maternity Awards. Todo este destaque possibilitou cobrar mais pelo meu trabalho”
“Aprendi a escolher os lugares ideais para ter a fotografia mais pronta possível da câmera e a editar de forma artística. Hoje, meu ensaio artístico entra como sessão especial nos meus pacotes com um valor mais alto do que outros estilos”
Joana decidiu se tornar fotógrafa.
Na sua cidade os ensaios custam em média 300 reais.
Pensou “se eu cobrar menos, consigo mais clientes”
Então fez um cálculo:
“R$200 por ensaio x 4 clientes por dia, dá para ganhar R$800/dia, R$4000 por semana e R$16.000 no mês!”
Super empolgada, ela comprou uma câmera, montou um Instagram, distribuiu cartões e até fez anúncios.
Mas nada funcionou. Ela não entendia porque “todo mundo” elogiava suas fotos mas não vendia nada. Frustrada, ela culpou o mercado saturado e desistiu.
Você acha que já tentou de tudo e não sabe onde está errando, seja meu mentorado para aprender a fotografar como um artista e a vender de verdade suas fotografias por um valor justo, sem precisar mendigar por clientes.
Esperar que alguém vai contratar seu ensaio só porque postou uma foto bonita é o mesmo que achar que você está vendendo um pedaço de bolo bonito para quem o vê numa vitrine: é bonito, acessível, dá água na boca, basta pagar e levar.
Fotografia não funciona assim. Longe disso.
O comportamento de compra de quem contrata um fotógrafo é totalmente diferente de quem está procurando um bolo para uma festa de aniversário, um uniforme para o filho ou um dentista para curar uma dor de dente.
Nos três exemplos, existe uma necessidade real com graus de urgência diferentes. Quanto maior a necessidade, maior o grau de urgência.
E a fotografia de ensaios tem o menor grau de urgência: ninguém vai passar apuros por não ser fotografado.
Se a gente adicionar o fator preço e ele for alto, a necessidade real despenca e entra no que eu chamo de zona nebulosa.
Por outro lado, se a necessidade real é alta e o preço baixo, acontece o oposto. É a zona clara.
Como então convencer o seu público de que seu serviço de fotografia é uma “zona clara”?
Não tem como um ensaio ser mais importante do que pagar o aluguel, a escola dos filhos ou resolver a dor do dente, mas é possível criar uma urgência na cabeça de quem vai te contratar através de uma história emocional que gere identificação somada à uma sensação de oportunidade imperdível, ensinada no método VSP.
Veja abaixo:
Uma forma semi-automatizada para atrair clientes novos todos os dias e vender constantemente mesmo para quem não te conhece.
Após anos sofrendo com vendas que pingavam aqui e ali, desenvolvi uma forma que hoje me permite vender praticamente no automático sempre que eu preciso.
O maior erro dos fotógrafos é só se mexer para ser descoberto quando o barco está afundando.
Quando você publica suas fotos, elas competem com vídeos de gatinhos, receitas de sobremesa e fofoca de celebridades.
Vou te mostrar como fazer uma divulgação que chama atenção do público certo todos os dias, para crescer sua base de potenciais clientes e vender seu projeto para um público altamente qualificado e pronto para comprar.
Seu cliente alvo pode até gostar da sua fotografia, mas para ter vontade de te contratar, é necessário estimular seu lado emocional.
O seu projeto deve ser exclusivo e conter uma história que gere identificação, no qual esse público irá querer fazer parte. Além de gatilhos de escassez que trarão sensação de “oportunidade imperdível”.
Imagina um site que trabalha para você e te poupa de fazer dezenas de atendimentos individuais para quem só quer saber de preço.
O SAC filtra os curiosos, que vão embora, enquanto educa clientes de alto valor sobre porque você é a pessoa certa. Assim, quando entram em contato, já estão prontos para para fechar o ensaio.
Depois da venda, você aplica o Boca-A-Boca Antecipado e todo o ciclo se reinicia, aumentando a base de pessoas interessadas no seu trabalho.
No início, a sua meta será fazer sua primeira venda de alto valor, acima de mil reais.
Essa é a fase mais demorada, pois terá que implementar uma nova rotina de trabalho e construir um novo portfólio do zero. Aqui, suas vendas de alto ticket serão esporádicas.
O anel dourado é uma fase mais rápida, pois quase tudo estará pronto. Aqui você vai repetir o ciclo, buscando um maior faturamento e aprimorando a sua comunicação para atrair o público certo. Fazer vendas de alto ticket se tornará algo frequente.
Imagina ser um fotógrafo internacional, fotografar em paisagens que você só viu em filmes e ainda ganhar para isso? O anel vermelho é para fotógrafos que querem levar o seu trabalho para outros países, lucrar em dólar, euro ou libras, criar um portfólio internacional e gerar uma forte autoridade.
Conhecimento básico em fotografia e saber usar o modo manual da sua câmera. Como no curso há um módulo de composição artística e outro só de ferramentas básicas do Photoshop, não há necessidade de ter muita experiência.
Lembrando que esse não é um curso de fotografia de celular.
Câmeras com modo manual e lente removível para poder ter a flexibilidade de trocar. Se for investir em uma lente para ambientes externos e estiver procurando uma fotografia similar à minha, eu recomendo investir em uma 135mm 2.0 (lente fixa). A minha é da linha profissional da Canon. Já a 85mm 1.8 é mais barata e dá um bom resultado. Evite lentes de curta distância focal, pois elas não dão desfoque, mesmo em grandes aberturas.
Entendo que a maioria dos fotógrafos não consegue investir em equipamentos profissionais, principalmente no início. Comece com o que tiver. O objetivo desse curso é te tornar um fotógrafo rentável para poder fazer esse tipo de investimento daqui um tempo.
Você consegue implementar todo o método de vendas em cerca de 4 semanas, a depender do tempo que você disponibiliza. Mas algumas estratégias como os vídeos de Boca-A-Boca Antecipado você consegue em 7-15 dias e o Projeto Atípico em algumas horas.
Já para a sua fotografia se transformar, não é da noite para o dia, embora consiga ver diferença já na primeira sessão.
A regra é: quanto mais praticar e ser rigoroso nos detalhes, mais rápido você chega lá. Mas se lembre que a nossa fotografia está sempre em evolução. Daqui 2 anos, ela certamente estará melhor do que é hoje.
Nesse caso, a sua mentoria será focada exclusivamente em fazer evoluir a qualidade artística do seu trabalho. Quem quiser aprender tanto a fotografia artística como vendas de alto valor, terá a mentoria focada nos dois.
O método de vendas somente foi testado para ensaios, então não posso garantir que irá funcionar para eventos, por exemplo. Mas se você fotografa gestantes, casais, pet, famílias e qualquer outro tipo de ensaio, funciona sim.
O mesmo vale para fotografia artística.
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Aviso Legal: “Nenhuma informação contida neste produto deve ser interpretada como uma afirmação da obtenção de resultados. Qualquer referência ao desempenho passado ou potencial de uma estratégia abordada no conteúdo não é, e não deve ser interpretada como uma recomendação ou como garantia de qualquer resultado específico.”
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